[FUG-BR] problemas para atualizar pacotes

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Quinta Outubro 23 14:14:47 BRST 2008

Damas e Cavalheiros

Tenho tentado atualizar os programas instalados no meu FreeBSD Desktop
(7-STABLE versão amd64).

Fiz um portsnap fetch update e depois  um portupgrade -a (que acabou sendo
abortado com um monte de mensagens de erro, mesmo depois que eu atualizei
o banco de dados dos programas instalados (o conteúdo do /var/db/pkg). Eu
também fiquei receioso de tentar este portupgrade porque a minha última
tentativa (quando eu não conhecia o pessoal do FUG) foi um desastre:
acabei tendo de remover todos os pacotes instalados (pkg_delete -f
/var/db/pkg/*) e reinstalar tudo a partir do zero.

Como não funcionou, apelei e resolvi atualizar tudo, um a um, começando
pelo mais complicado (gnome2). Uma parte da atualização funcionou, mas
esbarrei em mensagens de erro reclamando que bibliotecas estavam obsoletas
e recomendava-se um portupgrade. Eu consegui atualizar muitas bibliotecas,
mas a camel-1.2 não pode ser atualizada porque não encontrei nenhuma
referência a ela no tree do ports (nem fazendo um find /usr/ports -name
"*camel*" -print). Por favor, alguém que tem mais experiência com o
portupgrade ou com a atualização dos pacotes instalados, poderia
ajudar-me?

Grato

Um abraço

Eduardo