[FUG-BR] Like Shorewall

Terça Outubro 28 12:41:33 BRST 2008

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2001-09/msg00508.html

http://caia.swin.edu.au/ice/tools/ypfw/

Apesar de que, em minha opinião, nada melhor do que gerenciar sua ferramenta
de filtro de pacotes manualmente, em um script shell a parte, devidamente
documentado e portável.
Estas ferramentas gráficas criam as regras da maneira que o autor achou a
melhor e depois, para fazer uma alteração específica ou um setup fora do
padrão, pode se tornar bem complicado.