[FUG-BR] Pfsense - Instalação em um FreeBSD 7.0.

Terça Outubro 28 18:15:34 BRST 2008

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Alexandre,
>

> Outro dia tentei SOMENTE encontrar onde ficava as regras do PF que o pfsense
> gerava... rodei pra caramba... depois de muita "briga" foi que achei no /tmp
>
> São muitos ajustes que eles fizeram no sistema, tudo é carregado apartir de
> arquivos xml... eu acho que se estudar bastante a estrutura do pfsense dar
> para fazer alguma coisa... mas vai dar tanto trabalho que é melhor instalar
> logo do zero =)
>
> Eu vi no wiki do pfsense essa mesma pergunta do Rodrigo... e a resposta do
> desenvolvedor foi: NO!

> [...]

Mais facil reescrever do zero e aproveitar o design da interface. O
bootstrapping dos serviços e do proprio FreeBSD é completamente
diferente no monowall (pfSense). Se alguem fizer isso um dia, tera sido
um trabalho heroico. E pior, manter sincronia entre as arvores (pfSense
e interface pfSense standalone) seria ainda pior.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800