[FUG-BR] squid com o cache full?

Mario Augusto Mania m3.bsd.mania em gmail.com
Quarta Outubro 29 16:32:15 BRST 2008

Tem... eskece tudo isso ehhehe... vamos jah, se jah compilou a squido
2.7 correto? na hora do make config (aquele menu azul cheio de opcoes)
nao precisar marcar nada nao.

Agora, abra o squid.conf e altere as seguintes linhas:

zph_mode tos
zph_local 0x02

Soh isso... o resto das opcoes zph deixa default, quanto as outras
opcoes do squid, vai do seu gosto, normalmente, ae, vc levanta o squid
normalmente

Com isso, tudo que bater no cache o squid marca o campo tos (type of
service) do pacote tcpip com a opcao (0x02) mincost (custo minimo),
jah para o conteudo que vier da net, ele deixa normal 0x00. Agora
basta colocar uma regra (depois do nat e antes do controle de banda)
permitindo o trafego desse tipo de tos:

ipfw add 51 allow ip from any to any iptos mincost

sendo que meu nat esta na regra 50 e minhas regras de controle de
banda estao depois da 1000.

So isso, ae eh soh correr para o abraco hehehe

m3

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>