[FUG-BR] XDMCP ou LTSP + PCBSD

Marcos Jesus Faria marcosjfaria em gmail.com
Sexta Outubro 31 10:10:19 BRST 2008

Boa Tarde Srs,

Estou com a necessidade de trocar os PCs de um departamento para máquinas
"burras", usando o conceito Thin Client, porém quero fazer isso com PCs
considerados obsoletos.

Vi muita coisa sebre o LTSP com Linux(Ubuntu), mas antes de tudo gostaria de
saber se vocês conhecem algo parecido ou em prática com o PCBSD, tanto com
XDMCP quanto LTSP?

Se sim, por favor, me mandem algo onde eu posso encontrar as formas de se
fazer.

A idéia inicialmente é agregar 50 máquinas "burras" em um servidor PCBSB ou
FreeBSD Gráfico, onde os usuários terão acessos a browser e algo em
OpenOffice.

Muito Obrigado.

--
Abraços,