[FUG-BR] [OFF-TOPPIC] Dicas e site de VMware.

William David FUG-BR fugbr em biosystems.ath.cx
Sexta Outubro 31 15:35:42 BRST 2008

Achei estas dicas muito boas  para  criar um  whitebox pra  vmware
hoje estou rodando um WM ESXi 3.5  a partir  de um pen drive  Usb de 1 gb
numa placa mãe P5GD2 - Deluxe  para criar um lab de testes.

Pentium 4 3000 HT  775  series 04A e 04B apenas ( até 3.8Ghz )
http://www.intel.com/support/processors/pentium4/sb/cs-011986.htm

Reconhecidos ( controladora ICH6R 4 sata + 1 IDE  Sil3112 4 sata ) 8
hd de até 1 TB cada
não reconhecidos ( controladora ITE8212R 4 sata  rede 1 Marvel yukon
Gbit 1 wifi 54G )

tive que colocar 2 placas 3com 905 10/100 para poder utilizar ele
sobra 1 slot pci livre  e 3 Pci-e 1x

1 hd ide de 40gb + 1  Sata de 160 na sil3112

um site com ótimas dicas

http://www.vm-help.com/

http://www.vm-help.com/esx/esx3i/Boot%203i%20from%20USB%20flash%20drive.html
http://www.vm-help.com/esx/esx3i/ESXi_enable_SSH.php

trocando a placa de rede le0 ( 10mb ) pela intel  e1000 ( em0 )
Depois de habilitar o ssh efetue logon no servidor entre no diretório
/vmfs/volumes.
Ali estará o ponto de montagem para os seus hd do vmware no meu caso
store2 e storeTest.

entre no diretório do seu storage e no diretório da sua  VM freebsd
elas não deverá estar rodando.

edite o arquivo .vmx  com o vi e  insira a seguinte entrada em
qualquer lugar   ethernet0.virtualDev="e1000"
( caso tenha mais placas   duplique a linha mudando apenas o ethernet(1, 2, 3) )

salve e inicie a sua VM e verifique se a placa agora disponível é  uma
em0: <Intel(R) PRO/1000 Network Connection Version - 6.7.3>

agora você não estará mais limitado a 10mbits de uma le0

[]´s .