[FUG-BR] problemas ao usar o easy-rsa

Cleyton Bertolim cbertolim em gmail.com
Segunda Setembro 1 18:01:30 BRT 2008

Boa tarde pessoal!

Estou tendo um problema ao usar o easy-rsa!

Meu /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/vars esta da seguinte forma:
export EASY_RDA="`/usr/local/etc/openvpn/easy-rsa`"
#export EASY_RSA="`pwd`"
export KEY_CONFIG="$EASY_RSA/openssl.cnf"
export KEY_DIR="$EASY_RSA/keys"
echo NOTE: If you run ./clean-all, I will be doing a rm -rf on $KEY_DIR
export KEY_SIZE=1024
export CA_EXPIRE=3650
export KEY_EXPIRE=3650
export KEY_COUNTRY="BR"
export KEY_PROVINCE="SC"
export KEY_CITY="TUBARAO"
export KEY_ORG="EMPRESA"
export KEY_EMAIL="jose em empresa.com.br"
quando tento rodar o comando:
# source vars
ou
# source ./vars

da a seguinte mensagem:

/usr/local/etc/openvpn/easy-rsa: Permission denied.
export: Command not found.
EASY_RSA: Undefined variable.

Ja mudei a primeira linha do arquivo "vars" para
/usr/local/etc/openvpn, mas tambem nao funciona!
Ja mudei as permissoes dentro do diretorio /usr/local/etc/openvpn pra
frente e tambem nao deu!

É a primeira vez que estou tentando utilizar esses scripts e nao sei o
que esta errado! Ja peguei algumas dicas na net, mas nada esta dando
certo!

Se alguem puder me dizer onde estou derrapando eu agradeco!

Valeu!