[FUG-BR] problemas ao usar o easy-rsa

Samuel Peres samuel.peres em gmail.com
Terça Setembro 2 14:38:11 BRT 2008

On Tue, Sep 2, 2008 at 11:29 AM, Cleyton Bertolim <cbertolim em gmail.com>wrote:

> Samuel, eu fiz o que disse no email anterior e mesmo assim nao esta dando!
> Dai fiz o seguinte, instalei o bash no freebsd e tentei rodar o
> comando de dentro do bash, dai agora esta dando o seguinte:
>
> [root em hercules /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa]# source ./vars
> bash: /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/: is a directory
> NOTE: If you run ./clean-all, I will be doing a rm -rf on /keys
> [root em hercules /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa]#
>

> Agora nao da comando nao encontrado, mas ele reclama que é um
> diretorio! Pra onde devo apontar esse caminho??:
> [...]

Cleyton, edita o script "vars" deixando-o da seguinte forma:

#!/bin/csh
setenv KEY_CONFIG /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/openssl.cnf
setenv KEY_DIR /usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/keys
setenv KEY_SIZE 1024
setenv CA_EXPIRE 3650
setenv KEY_COUNTRY BR
setenv KEY_PROVINCE "SC"
setenv KEY_CITY "TUBARAO"
setenv KEY_ORG "EMPRESA"
setenv KEY_EMAIL "jose em empresa.com.br"

Em seguida certifique-se que realmente existe o arquivo
/usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/openssl.cnf e o diretório
/usr/local/etc/openvpn/easy-rsa/keys . Após isso execute:

# ./vars
# ./clean-all
# ./build-ca
# ./build-key-server algumacoisa
# ./build-key-pass outracoisa
# ./build-dh

Testei aqui e funcionou, talvez funcione ai com você também.

--
Samuel Peres