[FUG-BR] Maildrop

Gilliatt Borges Bastos [ Atrium SP Consultores ] gilliatt em atriumsp.com.br
Quarta Setembro 3 15:42:24 BRT 2008

Galera,

Preciso de uma ajuda. Eu criei um script gigante com maildrop, tudo esta
funcionando 100%

Resolvi então começar a escrever algumas regras que na teoria e pelo que vi
em alguns docs seria simples, mas me deparei com algo estranho.

Quando eu utilizo o /bin/test para verificar a mailbox, simplesmente ele não
me retorna nada.

Tudo que eu vi de documentação e em outros fóruns comigo não funciono.

O que eu vi bastante é o seguinte trecho de código:

`/bin/test -d $HOME/ `

if ( $RETURNCODE == 1 )

{

        log "Criando mailbox para o usuario $USER"

        `/bin/mkdir -p $HOME/Maildir`

        `/usr/local/bin/maildirmake $HOME/Maildir`

        log "Criando pasta Spam o usuario $USER"

        `/usr/local/bin/maildirmake $HOME/Maildir/.Spam`

        `chmod -R 700 $HOME`

        `chown -R vmail:vmail $HOME`

}

O meu problema é que $RETURNCODE esta sempre “0”, sendo assim ele não entra
na rotina para criar a mailbox.

Deixei alguma coisa passa? Alguém já teve esse problema?

Gilliatt Borges Bastos
Atrium São Paulo Consultores
www.atriumsp.com.br <http://www.atriumsp.com.br/>
Fone: 55 11 3049-1175