[FUG-BR] Criando partições

Darvin Denmian darvin.denmian em gmail.com
Sexta Setembro 5 15:01:10 BRT 2008

Boa tarde pessoal,

mais uma vez levantando a questão do particionamento.

Seguinte esses são os discos que tenho em uma máq. de testes:
ad0: 76318MB <WDC WD800JD-00HKA0 13.03G13> at ata0-master SATA150
ad1: 76293MB <WDC WD800JD-75LSA0 09.01D09> at ata0-slave SATA150

O disco "ad0" é onde o FreeBSD está instalado, e o disco "ad1" é o
disco que estou
precisando particionar, seguindo os passos nos links especificados pelos colegas
ainda não consegui obter sucesso ao criar as partições.

Fiz os testes em outra máq. com FreeBSD consegui criar as partições.
O erro com o qual estou me deparando é o seguinte:

Error mounting /dev/ad1ds1d on /media/var : No such file or directory

Seria algum problema com o HD ?

Espero ter sido claro a conto com a ajuda de vocês,

muito obrigado desde já!