[FUG-BR] Dica de compra: note de 10", 60GB com Linux R$ 999,00 - alguém já conhece ele?

Segunda Setembro 8 15:51:56 BRT 2008

2008/9/8 Rodrigo Monteiro <rodrigom.ferreira at globo.com>:
> achei muito interessante o noote do e-mail, mas o ideal seria 1GB de
> memória...

Muitas vezes pode fazer upgrade. Já ouvi falar que o EeePC pode ficar com
até 2 GB. 1 GB é garantido.

Notebooks deste tipo NÃO servem para ser o computador principal, mas
são perfeitos para ser o segundo computador. Eu sempre ando com o
meu EeePC, o que não conseguiria fazer com um de 2 Kg ou mais. Ele
não é rápido, a tela é pequena demais (7.1 polegadas realmente é pequena
demais, mas 10 polegadas deve ser muito melhor), o espaço em disco é
pequeno demais etc. Mas, nos poucos meses que tenho o meu EeePC,
ele já me ajudou MUITAS vezes, quebrou galhos, árvores... (é bom parar
por aqui, pois moro em um município que é quase todo tombado pelo
IBAMA rs). Até artigo para site, no dia que conheci Neil Gaiman, escrevi
nele.

Sobre off-toppic. Este assunto é quase off-toppic mesmo, mas não acho
completamente. É comum pessoas perguntarem sobre compatibilidade
de hardware aqui. E no final, virou uma discussão sobre produtividade
pessoal, usabilidade etc, que não é um tema de BSD, mas interessa muito
aos membros da lista. Senão não teria tanta gente participando.

Abraços,
    João Rocha.