[FUG-BR] Dúvida no ipfw fwd

Breno BF breno em lagosnet.com.br
Terça Setembro 9 16:47:34 BRT 2008

----- Original Message -----
From: "Marcello" <unixmafia em yahoo.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Tuesday, September 09, 2008 4:28 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Dúvida no ipfw fwd

>tcpdump no destino pra ver se chega alguma coisa lá e se ele vai
>aceitar
>o pacote porque o layer2 não é alterado

    L3 não é modificado! L2 por motivos obvios é modificado.

>veja esse artigo:
>
>http://www.linuxbsd.com.br/portal/?q=node/65

    Bom, como mencionei no ipfw não dá pra fazer o que o cara quer.
Como já dito por outros o PF faz. No artigo, o cara redireciona portas
do ip público para o ip nateado. Acho que não se encaixa nesta thread.

>vc pode criar uma regra estatica , não redirecionamento de porta ,
>porque vc precisa de redirecionamento de porta se esta na mesma rede
>,
>isso ai não é uma questão de configuração ? não estou entendendo essa
>necessidade ai no seu ambiente.

    Proxy transparente c/ fwd ou a do criador do tópico? A do proxy, é
normal. No próprio man ela é descrita. Mais informações numa thread[1]
que achei no histórico da lista. Já a necessidade do criador do
tópico, só ele pode explicar :-)

[1]http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2006-10/msg00385.html

Obs.: Não cole o man inteiro, mas somente o que é pertinente.

[]'s
Breno BF