[FUG-BR] IBM x3650

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Setembro 10 20:40:00 BRT 2008

Olá Wanderson.

Pior máquina que já peguei na minha vida!
O que tivemos aqui não servia nem para desktop, apesar dos seus dois
processadores Xeon dual-core.
Tivemos de travar uma briga ferrenha com a IBM Brasil para conseguir trocar
primeiramente a system-board, memórias e processadores dela.

O diagnóstico era simples: ela não permanecia ligada!
Ao fazer teste de stress nela, ela desligava!

Uma das minhas brigas com a IBM foi quanto ao sistema operacional não
homologado.
Foi então que consegui uma imagem de um CD de diagnóstico da IBM, que fazia
teste de stress... e ali desligava também.
Só então começaram a se mexer.

Resultado: depois de receber um segundo servidor (com configuração
IDÊNTICA -- que também desligava), fiz um frankstein dos 2 chassis com uma
das 3 system-boards, backplanes, jogos de memória e processadores.
Desde então não desligou mais, mas a performance de disco é sofrível.
O que temos aqui veio com 2 HDs SATA.

Abraços!

Eduardo.

From: "Wanderson Tinti" <wanderson em bsd.com.br>
Subject: [FUG-BR] IBM x3650

Senhores, boa noite.

Gostaria de saber se algum de vocês usa ou já usou freebsd em um
servidor IBM xSéries x3650 Xeon ( 2.0, 4GB Ram, 3HDs 146GB-SCSI ).
Gostaria de informações de compatibilidade, como raid(se o mesmo e
transparente), placa de rede, e qual versão do sistema foi usado. Eu
procurei na lista e não encontrei nada sobre esse servidor.
Qualquer informação é valida. O mesmo vai servir como firewall e servidor
web.

Ps: Se algum possue um servidor IBM porfavor me indique qual modelo.

Obrigado.