[FUG-BR] IBM x3650

Quinta Setembro 11 12:45:49 BRT 2008

2008/9/10 Eduardo Schoedler <eschoedler at viavale.com.br>:
> Olá Wanderson.
>
> Pior máquina que já peguei na minha vida!
> O que tivemos aqui não servia nem para desktop, apesar dos seus dois
> processadores Xeon dual-core.
> Tivemos de travar uma briga ferrenha com a IBM Brasil para conseguir trocar
> primeiramente a system-board, memórias e processadores dela.
>
> O diagnóstico era simples: ela não permanecia ligada!
> Ao fazer teste de stress nela, ela desligava!

Isto pode ser até fonte de alimentação subdimensionada, ou para 220V
em uma tomada de 110V. Soube de um caso que o computador funcionava,
até que colocasse um CDROM no drive, e aí ele caía.

> Uma das minhas brigas com a IBM foi quanto ao sistema operacional não
> homologado.
> Foi então que consegui uma imagem de um CD de diagnóstico da IBM, que fazia
> teste de stress... e ali desligava também.
> Só então começaram a se mexer.

Acho que o maior problema não foi a máquina com problemas, e sim,
o péssimo atendimento que a IBM lhe deu. Foi a recusa deles de lhe
atender por que você estava usando algo que não estava nos padrões
deles, conhecido por eles. Eles não poderiam mandar um técnico com
o CD de stress test? Eles se recusaram de levar em conta que a máquina
realmente poderia estar com problemas. E assim eles perderam um
cliente, que aborrecido, passou a falar mal do produto e do atendimento.

Na época poderia ter feito um relatório e enviado para algum setor de
ouvidoria deles, e ainda informar que estava disponibilizando na Internet.
Algumas empresas, as decentes, costumam dar atenção.

João Rocha.