[FUG-BR] Router FreeBSD rebootando sozinho

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Sábado Setembro 13 19:29:28 BRT 2008

On 9/12/08, Eduardo Schoedler <eschoedler em viavale.com.br> wrote:
> Atualizar uma máquina em produção é muuuitoooo complicado.
>  Sem falar que é o router... todo o tráfego passa por esse cara.

Até concordo em atualizar maquinas que estão em produção se estas não
enfrentam problema ou não necessitam de nenhuma feature, eu mesmo
tenho um servidor em produção com FreeBSD 4.10 e não vou atualizá-lo,
vou trocar a máquina brevemente, dá uma olhada:

Pluto:/home/ale $ uptime
 7:22PM  up 1437 days, 18:10, 1 user, load averages: 0.29, 0.27, 0.25
Pluto:/home/ale $ uname -a
FreeBSD Pluto 4.10-STABLE FreeBSD 4.10-STABLE #0: Thu Oct  7 01:09:35
EST 2004     root em Pluto:/usr/obj/usr/src/sys/Pluto  i386

Agora você está com problemas em seu servidor, a atualização dos
fontes com csup e a compilação de tudo (buildworld) pode ser
tranquilamente feito com o servidor em funcionamento (salvo excessões,
em caso de customizações e patches que podem ter sido aplicados a esta
máquina) a única coisa que irá efetivamente parar o servidor é o
reboot que tem q ser dado após o installworld.

Atualizar foi apenas uma sugestão já que pelo que me lembro a versão
6.1 não era das mais estáveis, eu mesmo comecei a usar 6 em produção
na 6.2.

De qualquer forma reboots randomicos podem (e na maioria das vezes)
ser problema de hardware (processador e memória).

 Boa sorte!