[FUG-BR] (off) Cacti - Problemas monitorar Disco

Fernando L. Silva fernandol.mail em terra.com.br
Terça Setembro 16 10:17:12 BRT 2008

Pessoal,

Bom dia !!!

Estou colocando o Cacti aqui para monitorar os meus servidores, porém estou com um probleminha para monitorar os servidores Linux e FreeBSD em relação aos discos.

O Cacti está me trazendo informações apenas com relação a partição / . As demais ( /usr, /var , etc) ele não está trazendo.

Estranho que ele tras como /dev/ad0s1a indicando que é a partição /, porém está a /boot e está trazendo com um tamanho de 6.9G e não é este o tamanho.

Olhando no forums.cacti eu achei as opções abaixo, para serem configuradas no snmp client, porém não resolveu.

includeAllDisks

disk /
disk /usr
disk /var