[FUG-BR] RES: Ipnat e FTP Passivo e Ativo

Adriano Lima - Marlin alima em marlin.com.br
Quarta Setembro 17 15:08:08 BRT 2008

Bro,

   Sou meio burro nessa parada de ipfilter mas tenta liberar a porta 21 e a
porta 20 também que é onde o FTP passa os dados .

[  ]'s

Nano Lima

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Breno
Enviada em: Wednesday, September 17, 2008 2:34 PM
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: [FUG-BR] Ipnat e FTP Passivo e Ativo

Olá a todos,

Tenho em minha rede um firewall em FreeBSD configurado com o Ipfilter,
gostaria de saber de vcs quais as configurações que devo inserir no meu
ipnat.rules para que o mesmo consiga fazer conexões em servidores externos
de FTP em modo Passivo E Ativo. Abaixo segue as confs que estou usando nele,
mas estou tendo problemas para conectar numa aplicação do Inep que faz
transferência de arquivos via FTP. O pessoal do inep me informou que o
servidor de ftp deles recebe conexoes ftp tanto em modo passivo como em modo
ativo. O que devo colocar em minhas regras de nat para que funcione nos dois
modos ????

map em1 10.1.0.0/16 -> 201.88.x.x/32 proxy port ftp ftp/tcp
map em1 10.1.0.0/16 -> 201.88.x.x/32 portmap tcp/udp auto
map em1 10.1.0.0/16 -> 201.88.x.x/32

Atenciosamente,
Breno Sérgio Cintra Pedroso
Supervisor de Redes e Telecomunicações

Gerência de Suporte, Redes e Novas Tecnologias

Secretaria de Estado da Educação de Goiás

www.educacao.go.gov.br

62-3201-3022