[FUG-BR] Troca de Pacotes

Rodrigo Planche planche em conchalnet.com.br
Quinta Setembro 18 10:24:31 BRT 2008

Bom dia.

Tenho a seguinte estrutura aqui: 710 clientes atras de um FreeBSD. Meu FreeBSD é gateway das redes e faz o roteamento.
Quando eu tinha um CISCO 2500, lembro-me bem, que tive de trocá-lo porquê ele estava abrindo o bico na quantidade de pacotes por segundo. Quando a Telefonica nos entregou as redes ja roteadas em Ethernet, paramos de utilizar roteador.

Como saber se meu FreeBSD ou se as placas de rede que estão nele, uma 3Com e uma Intel(Onboard) estão tendo uma taxa de pacotes por segundo satisfatória? Que problemas podem decorrer disso? Como ter uma noção disso?

Meu FreeBSD é versão 6.2 e tenho um link de 10Mb, expandindo para 20Mb nos proximos dias.

Att,

Rodrigo Planche
Conchalnet