[FUG-BR] Pfsense 2 - Utilização de IP+MAC

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Sexta Setembro 19 20:58:52 BRT 2008

Boa noite Rodrigo

>    Por favor, alguém saberia me responder se com o Pfsense eu consigo
> amarrar um IP a um MAC address?

Eu não sei se isso é possivel pelo pfSense, pois ele utiliza
basicamente o Packet Filter, e ele trabalha em camada 3.

Mas o IPFW2 trabalha em camada 2, e tem suporte total a filtros por
MAC. Eu sei que o pfSense utiliza alguns recursos do IPFW2, mas não
sei se chega a esse nível.

Mas você pode tentar utilizar o m0n0wall que utiliza unicamente IPFW2,
e acredito que ele faça esse tipo de filtragem.

--
Rafael Henrique da Silva Faria
# Grupo Cena Digital