[FUG-BR] Rotear multiplos links adsl

Wildes Miranda de Oliveira gowmo em itecgyn.com.br
Segunda Setembro 22 20:35:46 BRT 2008

Saudacoes pessoal,

Caros amigos veem se voces podem me ajudar.
Tenho uma configuracao com multiplos links adsl para o objetivo de balanceamento de carga tanto de entrada quanto de saida.
Todos os links tem IP fixo e, estou utilizando o "pf" como firewall.
Consegui fazer o balanceamento da saída (conexoes iniciadas "from" lan "to" internet) utilizando o "route-to" , mas estou tendo enormes dificuldades em realizar em realizar o "balanceamento" de entrada (conexoes iniciadas "from" internet "to" dmz) ,que ja é feito via DNS, mas o kernel insiste em responder somente atraves do gateway default.
Ja pesquesei massivamente sobre o assunto e ate mesmo no historico da lista nao pude encontrar uma solucao.

Como poderei solucionar esta dificuldade ?

O route multipath do OpenBSD, poderia ser solucionar ?

As funcionalidades multiWAN do pfSense dao suporte a "balanceamento de entrada" ?

grato.

--
Wildes Miranda