[FUG-BR] erro do squid xcalloc e xmalloc

Alexandre Correa alexandre em sabbath.com.br
Terça Setembro 23 13:43:52 BRT 2008

exatamente...

80 gb * 15mb = 1.2gb

o squid consome por volta de 15mb de ram para cada GB de cache... ai a
conta acima da 1.2gb .. voce adicionou 300gb.. entao:

300 * 15 = 4.5gb ...

o squid tenta alocar mais do que o permitido pelo sistema e nao
consegue, entao ele da este erro ai !! as opções para resolver:

- ter no minimo 6gb de ram neste servidor
- permitir o usuario do squid "escrachar" no consumo de ram, no bsd
nao sei onde, mas no linux redhat like fica no
/etc/security/limits.conf

qual o cache_mem que voce esta utilizando ? talvez abaixar o calor
para 128mb ou 64mb .. libere mais memoria e o squid consiga alocar
mais memoria para o uso... (lembrando que cache_mem limita apenas o
consumo para os objetos em transito (fetch)) ..

outro detalhe importante.. esta margem de 15mb por giga de cache
peguei uma "media" .. acredito q em 64bits.. PODE ser maior.. ou igual
isso.. em 32bits me parece que sao 10 a 12 mb por gb de cache.. mas
caimos na limitação do 32bits de 4gb de ram com PAE ativo...

entao as recomendações:
- sistema em 64bits
- 6gb ou + de ram
- alterar as limitações do sistema para o usuário do squid (ou rodar o
squid como root, mas .. isso ´so para loucos ) hehehhe