[FUG-BR] Problemas no qmailsend ..........

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quarta Setembro 24 13:34:18 BRT 2008

2008/9/24 Luciano Zuppi <lszlinux em gmail.com>:
> Caros amigos, estou com um serio problema em meu servidor de email, TODOS os
> emails que meus usuarios enviam para @terra.com.br, travam na fila, e ficam
> la ate voltar, ou seja, ninguem consegue enviar nada pro terra, o que pode
> ser ? alguem ja passou por isso ?

Cara, não sei se é o mesmo caso que o teu, mas andei tendo problemas
com o terra também, os servidores tarragona, disraeli, tanunda,
quebec, iglulik, taragoro, tisdale, peguis e dargo
[.hst.terra.com.br], até onde levantei. recusando relay de e-mails:

220 tarragona.hst.terra.com.br ESMTP
503 <agapito>: Helo command rejected: Improper use of SMTP command pipelining

Quando eu reclamei eles responderam:

"Realizamos verificações em nossos sistemas e não encontramos
dificuldades para recebimento das mensagens de outros servidores.

Para que mensagens de correio eletrônico de outros servidores sejam
entregues aos destinatários do Terra, são necessários alguns
requisitos técnicos que se aplicam na configuração dos servidores de
origem. Esses requisitos têm como objetivo reduzir o tráfego de spams,
vírus, spywares, phising e scams enviados aos usuários do correio
eletrônico do Terra.

As regras necessárias para que o servidor de origem consiga entregar
e-mails aos destinatários do Terra estão descritas no endereço
http://www.terra.com.br/postmaster/ . Essas informações são destinadas
aos administradores responsáveis pelo servidor de origem."

Enchi o saco e passei a fazer relay pelo gmail e não tive mais problemas.

Cleyton