[FUG-BR] [OFF-TOPIC][LICENÇA]-Procedimento para criar uma licença voltada a Software.

Marcello unixmafia em yahoo.com.br
Quinta Setembro 25 15:30:49 BRT 2008

Facil entender a diferença entre Patente e Licensa

Patente é de um nova "Invenção" , por isso a patente exige um autor e
não um empresa , uma empresa pode deter o direito de uma patente mas a
partir de um autor. Invenção é a implementação de uma idéia e essa
implementação deve ser inédita ou um desenvolvimento significativo de
uma outra "Invenção", ou seja tecnicamente uma outra forma de fazer "a
mesma coisa".

Licensa é nada mais do que um contrato entre as partes , o autor e o
usuario, por exemplo em varios casos vc "assina digitalmente" um
contrato , na instalação , download , etc ..

Por isso me referi a vc criar o texto da sua licensa em detrimento a
usar uma licensa qualquer , lembre que no caso da licenda GNU nem são
aceitos traduções por questões de interpretações possiveis.

[]'s