[FUG-BR] [OFF-TOPIC][LICENÇA]-Procedimento para criar uma licença voltada a Software.

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quinta Setembro 25 20:43:23 BRT 2008

> [...]
> percorrerá até eu conclui-la com todo os testes e de nada ganho em troca,
> ter nome é bom mais ele não vai me dar comida, e nem me disponibilizar
> luxos
> de vida, é o sistema capitalista, azar dos demais. Se for assim passo a
> oferecer com licença proprietária. e ainda gasto um pouco mais de tempo
> para
> colocar criptografia tanto em tempo de execução como de instalação e
> distribuição.
>
> Agradecido a todos, e os esclarecimentos disponibilizados a mim.

Baseado no que você falou e eu comprendi cheguei a esta licença [1], se não
for exatamente isto tente esta [2]

[1] http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/
[2] http://creativecommons.org/license/?lang=pt

"... Quanto se é patente ou licença creio que será patente, pois o que
desenvolvo é uma extensão.."

Vc que inventou?? O que a licença desse que você derivou diz sobre
extensoes???

"...Se for assim passo a oferecer com licença proprietária. e ainda gasto um
pouco mais de tempo para colocar criptografia..."

Ai alguem quebra ela e você se fu...

"...até eu conclui-la com todo os testes e de nada ganho em troca, ter nome
é bom mais ele não vai me dar comida, e nem me disponibilizar luxos de vida,
é o sistema capitalista, azar dos demais..."

E você tem certeza que esse produto é viável?? Que vai vender?? Você achar é
uma coisa, o mercado é outra. Porque não pensar em disponibilizar
gratuitamente e prover suporte??

Não se irrite se fui crítico, são apenas ponderações!!

--
Giancarlo Rubio