[FUG-BR] [OFF-TOPIC][LICENÇA]-Procedimento para criar uma licença voltada a Software.

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Setembro 25 21:59:22 BRT 2008

> Marcelo e aos demais, valeu, procurei nos últimos dois dias e não havia
> compreendido achei apenas  em inglês. Quanto se é patente ou licença creio
> que será patente, pois o que desenvolvo é uma extensão implementando novas
> caracteristicas que tornão algo único, e "inedito", o fato é não deixar que
> empresas de software privado se aproprie da idéai, e para mim só fica o
> trabalho dos dois anos que já a desenvolvo e de mais 9 meses a 1 ano que
> percorrerá até eu conclui-la com todo os testes e de nada ganho em troca,
> [...]

Cara, na minha opinião você deveria tentar a solução proprietária.
Pelo que entendi, você não entendeu ou para você não serve a filosofia
de software livre, eu mesmo quando li a licença BSD achei tosca, quem
iria trabalhar numa solução da qual os outros pudessem obter lucro e
vc nada!? Essa é a pergunta do milhão.

Nome dá comida sim, se a idéia for realmente boa e teu nome espalhar
pela comunidade vc pode ganhar com palestras cursos, livros e afins, e
teu nome pode valer mais que certificações. A diferença é que vc só
ganha se a idéia for realmente boa, cada caso é um caso, imagine o tio
bill depender de reconhecimento depois do trabalho concluído...