[FUG-BR] Cache squid de 1 Tb

Sábado Setembro 27 03:42:52 BRT 2008

2008/9/27 Eduardo Schoedler <eschoedler at viavale.com.br>:
> Agora imagina um storage COSS para arquivos pequenos utilizando esse
> hardware:
>
> http://www.fusionio.com/Products.aspx
>
> Até aceito um hd ide para deixar os arquivos grandes... rsrsrs.

Muito bom, mas parece ter um problema grave... falta de driver.

Tem a promessa para segunda metade deste ano o suporte para
Mac OS X. Pelo visto não simula uma controladora com um disco,
o que eu tentaria fazer para não ter problemas com drivers.

O de 320 GB cai MUITO o desempenho, mas mesmo assim ja é
muito superior a um HD. Realmente, é um monstro em desempenho.

Um squid com um COSS nele para fazer arquivos até 128 KB, e
um conjunto de discos de 15 KRPM para arquivos maiores seria um
monstro. Acho que poderia atender uns 10 mil usuários simultâneos,
exceto pelo problema que faltaria CPU para atender o squid.

Abraços,
    João Rocha.