[FUG-BR] Eclipse FreeBSD

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Setembro 30 08:22:03 BRT 2008

On Tue, Sep 30, 2008 at 8:03 AM, João Vitor - BOL <jvds at bol.com.br> wrote:
> Bom Dia, a todos tem como eu instalar o eclipse sem ser via ports
> baixando o TAR.GZ direto do site do eclipse ?

Qualquer software que é instalado via ports pode ser instalado também
manualmente, basta seguir os seguintes passos:

1. Baixar o código-fonte
2. Descompactar
3. Ler documentação para saber quais são as dependências
4. Verificar se todas as dependências estão instaladas
5. Instalar a as que faltam
6. Ler instruções de compilação
7. Compilar
8. Instalar

Basicamente, é o que o ports faz pra você de uma maneira automática,
com opção de desinstalação sem deixar "sujeiras" no sistema e
registrando em um banco de dados tudo o que foi insatalado para que
você possa controlar.

Agora só de curiosidade, porque instalar manualmente e não pelo
ports?

[]s
--
Renato Botelho