[FUG-BR] Dois links de internet, um inacessível de fora

Terça Setembro 30 15:39:21 BRT 2008

Fala Just, blz?

Na verdade nem sei quem postou essa thread... no dia eu até comentei dizendo
que pensava que tinha esse problema mas era bloqueio do provedor... como
estava sem tempo acabei nem testando... ontem quando liguei para o provedor
falaram que só bloqueavam abaixo de 1024... testei com portas acima de 1024
e realmente a conexão chega, mas não volta.

Pior que uso PF... estou fazendo alguns testes com ROUTE-TO (eu uso para
voip), mas não estou conseguindo...

Por exemplo, meu SSH está na porta 22222.

Do velox funfa perfeito, do jetcom a conexão chega ao servidor, aparece no
log do pf, mas não volta...

Já tentei analisar via tcpdump, mas não sei por qual interface está
voltando...

Meus testes estão assim:
# ssh (via jetcom)
pass in log quick on $ext_if2 proto tcp from any to any port 22222 keep
state #quando um cliente tenta conectar via putty vejo no log do pf a
tentativa com o PASS, mas o cliente recebe um erro

# tentei fazer esse RETORNO jogando para interface do jetcom (ext_if2)...
mas não funfou, nem bateu no log
pass out log quick on $ext_if2 route-to ($ext_if2 189.3.15.1) proto tcp from
any port 22222 to any keep state

Welkson