[FUG-BR] Dois links de internet, um inacessível de fora (DI NOVU)

Terça Setembro 30 15:59:18 BRT 2008

Alexandre, vou testar o reply-to e retorno pra vocês.

Valeuzzz.

Welkson

----- Original Message -----
From: "Alexandre Biancalana" <biancalana em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Tuesday, September 30, 2008 3:35 PM
Subject: Re: [FUG-BR]Dois links de internet, um inacessível de fora (DI
NOVU)

On 9/30/08, Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br> wrote:
> Pessoal,
>
>  Também tenho esse mesmo problema.
>
>  Tenho um link VELOX (ppp/ip dinâmico), que é o gateway padrão... de fora
>  consigo acessar qualquer porta que libere no firewall.
>
>  Tenho um link jetcom (ip fixo), as portas < 1024 são bloqueadas direto no
>  provedor, > 1024 são liberadas...
>
>  Tento acessar de fora qualquer porta do link jetcom e não consigo (no
>  firewal tá tudo liberado, engraçado que tem o parâmetro "log" e vejo o
>  pacote chegando, mas não volta, ou volta pelo gateway default/velox, não
>  sei).

Certamente você precisa de uma regra com reply-to para abrir a sessão
e fazer com que o pacote volte pela mesma interface por onde entrou.

>  Fiz essa dica da Aline mas não funfou comigo.
>
>  Como falei, a porta tá liberada no firewall (pf), com o parâmetro LOG,
> vejo
>  o pacote chegando, mas a conexão não é estabelecida.

Você ve o pacote chegando pela interface certa mas deve ver também ele
saindo pela interface da rota default, isso vai acontecer se você não
tiver uma regra de reply-to criando a sessão no momento da entrada do
pacote pela interface não default.