[FUG-BR] Controle de Banda PF em NAT

Fabiano Carlos Heringer bigu em grupoheringer.com.br
Terça Setembro 30 22:00:20 BRT 2008

Pessoal, to com uma duvida sobre como setar queues (CBQ) para ip´s
internos da minha rede, quando meu FreeBSD é o gateway, e está fazendo
NAT para a rede interna:

minhas interfaces estao o seguinte:

em0 = Interface Interna
sk0 = Interface Externa

estou fazendo nat com o seguinte comando:

nat on sk0 from 10.0.1.0/24 to any -> (sk0)

teoricamente criaria a regra algo do tipo

pass in quick log from ip_interno to any queue queue_q_eu defini
pass out quick log from any to ip_interno queue queue_q_eu defini

Mas o trafego nao entra na regra de jeito nenhum,

alguem tem ideia? estou usando dessa mesma maneira em outra rede, so que
sem NAT..e funciona normal