[FUG-BR] Erro ao executar o Nmap no FreeBSD 7.0

Carlos Anderson Jardim cajardim em santacasasjc.com.br
Quinta Abril 2 22:04:58 BRT 2009

Ola pessoAll!!

Eu ja vi coisa assim quando tinha configuracao errada na propria interface,
existia uma subnet minha que eu nao enxergava nem a pau, dava o mesmo erro
no ping. depois que eu removi forcado funcionou perfeitamente. Talvez esse
seja o seu problema.

Um forte abraço

Carlos Anderson Jardim

----- Original Message -----
From: "Vinícius Abrahão" <vinnix.bsd em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, April 02, 2009 7:02 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Erro ao executar o Nmap no FreeBSD 7.0

Tente rodar:

0.0)  #netstat -r > arquivo_fug1.log
0.1)  #dmesg > arquivo_fug2.log

Mande esses dois arquivos pra darmos uma olhada. Mande também
o comando completo que você está tentando com o nmap.

1)  #ping ip_do_servidor
Se não pingar ficará claro que o problema não é o nmap.

Se pingar tente dar um telnet numa porta que você saiba
que esteja aberta.
3)  #telnet ip_do_servidor porta_aberta
Se não conectar, verifique no servidor ser a porta está realmente aberta ou
se teu firewall não está bloqueando.

Qualquer coisa entre em contato.

Sds,
Vinicicus