[FUG-BR] pfSense - acesso sem senha ao lightsquid e phpsysinfo

Domingo Abril 5 20:09:19 BRT 2009

Senhores,

Não sei se já perceberam isso... para acessar a página de configuração
do pfsense o mesmo pede senha... mas se tentar acessar diretamente a
página do phpsysinfo ou lightsquid a senha não é solicitada.

Ao meu ver, uma grave falha de segurança.. já que expõe bastante
informação sobre o servidor e o acesso a site dos clientes.

Já perceberam esse detalhe? na versão beta também ocorre isso? eu testei
na stable 1.2.

Acho que um .htaccess talvez resolva o problema... se bem que no
lighthttpd não sei se pode usar htaccess =)

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial