[FUG-BR] Virtualização

Eduardo Costa Lisboa eduardo.lisboa em gmail.com
Segunda Abril 6 10:06:24 BRT 2009

2009/4/2 Flávio Barros <flaviobarros em gmail.com>

> Pessoal, bom dia a todos.
> Aqui na empresa estamos pesando em virtualizar o nossos servidores (banco
> de
> dados, DNS, DHCP, etc.).
> Qual tecnologia você acham mais confiável ? Xen ou Vmware ?

Eu  iria de Xen sem dúvida. Estou usando aqui no trabalho e funciona muito
bem.

> Levem em consideração o hardware a ser utilizado, facilidade de operação e
> manutenção,  estabilidade, licença, etc.

Aqui temos máquinas com suporte a virtualização e sem suporte. E, neste
caso, o desempenho do Xen na paravirtualização tem sido muito bom, de
maneira que não há tanta diferença.

Quanto ao licenciamento, se não me engano o Xen agora está disponível
gratuitamente em sua versão enterprise.

> --
> Desde já agradeço,
> +++