[FUG-BR] Virtualização

Augusto Ferronato augusto.ferronato em gmail.com
Segunda Abril 6 11:34:32 BRT 2009

Realmente, é interessante esta nova versão do XEN Enterprise, hehehe!
Agora quanto ao ESXi, existe alguns problemas que o XEN é melhor, como
a criação de templates e o live-motion do XEN, que no VMWare só na
versão paga, agora tecnicamente falando, o VMWare supera a XEN no
maior numero de VMs por Servidor Fisico; estrutura de I/O mais rápida
(VMFS), melhor uso de memória através do overcommitment e transparent
page sharing.  Agora se você for expandir, futuramente resolver
comprar uma das duas ferramentas o custo se equivale, ai vai depender
da sua necessidade mesmo :)