[FUG-BR] pfSense - acesso sem senha ao lightsquid e phpsysinfo

Segunda Abril 6 14:14:45 BRT 2009

Paulo Henrique escreveu:

> Estive vendo isso no começo do ano porém o que fiz é permitir que apenas
> a rede interna acesse tal conteudo, embora fica exposto para a rede
> interna, quem de fato poderia se beneficiar desses dados que é o acesso
> externo está bloqueado.
> eu no caso boquiei a porta 8080 do pfsense para a wan.
> Alguma sugestão seria interessante..

Dei uma olhada no conf do lighthttpd, ao meu ver o mod_auth vem
desativado por padrão... fiz um teste com htaccess/htpasswd e não
funcionou (http://redmine.lighttpd.net/projects/lighttpd/wiki/Docs:ModAuth)

O http já vem desativado na wan por default, mas geralmente eu habilito,
facilita para ver algumas broncas (claro que troca a senha default, e
altero para HTTPS).

Habilitar o mod_auth no conf do lighthttpd provavelmente não vai
resolver, já que o pfsense ler o XML e grava tudo em tempo de execução.

Bem complicado mesmo =)

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial