[FUG-BR] QEmu Forward Usb Device

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Segunda Abril 6 16:54:31 BRT 2009

2009/4/6 Marcelo/Porks <marcelorossi at gmail.com>:
> Senhores, alguém aqui já conseguiu fazer um 'forward' num dispositivo
> usb dentro do Qemu?

Uél.. respondendo minha própria pergunta.

O problema eram permissões. Eu havia deixado (via /etc/devfs.conf) o
/dev/ugen* como 0660 root:operator e meu usuário era membro do grupo
operator. Mas mesmo assim não adiantou.

Então instalei o sudo, dei permissão e executei o mesmo comando (usando o sudo):
% qemu -boot c -hda ~/qemuWinXp.img -m 512 -localtime -net nic -net
tap,ifname=tap0 -usb -usbdevice host:0x0bb4:0x0bce

E bingo! Funcionou!

Infelizmente (pelo o que andei achando no google) quando se usa um
dispositivo usb, mesmo com o 'aio.ko' fica tudo __MUITO__ lerdo.

Se alguém tiver alguma ideia/noticia sobre essa lentidão usando
qemu+forward_usb_devices, me avise!

Obrigado.

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."