[FUG-BR] Squid com autenticação no AD.

Botelho, Marco Antônio Faria mafbotelho em gmail.com
Segunda Abril 13 21:31:06 BRT 2009

2009/4/13 Luis Barcellos <luisbarcellos em gmail.com>

> Boa noite a todos,
>
> Eu possuo alguns proxy com squid2.6 + dansguardian + autenticação no AD,
> mais ou menos a duas semanas algumas contas do AD começaram a ser
> bloqueadas
> com origem dos bloqueios no proxy. Assim que o usuário abre o IE a conta é
> bloqueada, problema de vírus foi descartado e o problema só ocorre em
> máquinas com windows xp.
>
> Alguem já passou por algo semelhante?
>
> Luis Barcellos

Eu não descartaria a possibilidade de vírus ainda. Aproximadamente uma
semana atrás estava com o mesmo sintoma. Logo na primeira tentativa de logon
a conta bloqueava. Isto aconteceu ao tentar efetuar o logon no XP e não no
proxy como no seu caso.

Um outro sintoma era o compartilhamento de arquivos inacessíveis e a CPU com
processamento nas alturas.

Ao rodar o kaspersky foi detectado o conficker. Havia uns bons anos que não
tínhamos problemas desta natureza.

Um outro problema que pode ser verificado é a possibilidade sincronismo
entre os ADs. Verifique os Visualizadores de Eventos se há alguma mensagem
relacionada a isso.