[FUG-BR] Duvida com Classes do CUPS

Diogo Dalfovo b1n4r1w0rm em gmail.com
Terça Abril 14 11:38:50 BRT 2009

Bom dia pessoal!!

novamente venho recorrer a lista por algumas duvidas sobre o CUPS, bom vamos
la.

Criei uma classe "teste" e adicionei duas impressoras. perguntas:

1° adiciono esta classe como se estivesse adicionando uma impressora?
correto?

2º qual driver usar? uso somente da impressora que esta como principal? ja
que quando esta parar ou estiver com uma fila muito grande o cups vai
automaticamente redirecionar para a outra.

3º (talvez a pergunta mais besta) posso adicionar a mesma impressora duas
vezes(impressoraA1, impressoraA2) e dizer que, a impressoraA1 esta para e a
impressoraA2 esta imprimindo qualquer job?
A ideia é: criar uma classe com as impressoras como se fosse um alias e
fazer com que a impressoraA1 que esta na classe fique parada por exemplo. e
a impressoraA2 (que é a mesma impressora fisicamente) fiquei recebendo job
fora da classe. Sei que posso montar uma politica de acesso, mas nesse caso
sera que funcionaria?

Grande abraço a todos

Diogo Dalfovo.