[FUG-BR] RES: balanceamento ipfw

Marcello Silva Coutinho marcello.coutinho em trf1.gov.br
Terça Abril 14 18:23:04 BRT 2009

Veja a possibilidade de testar o PFSense,
Ele já tem load balance, carp, fail over, tudo pronto e fácil de instalar,configurar,fazer backup,restaurar,gráficos.

Em algumas situações deixar o firewall em um "appliance" te da muito mais tempo para outros projetos.

Att,
Marcello Coutinho

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces at fug.com.br [mailto:freebsd-bounces at fug.com.br] Em nome de Alex de A. Souza
Enviada em: terça-feira, 14 de abril de 2009 17:26
Para: freebsd at fug.com.br
Assunto: [FUG-BR] balanceamento ipfw

Existe alguma forma de fazer balanceamento com ipfw?
Eu tenho dois links, um da embratel e outro da telemar.
Estou com o seguinte problema, quando um cai eu tenho que entrar no firewall
e mudar o IP e a rota manualmete para o outro link.
Eu utilizo o freebsd 7.1 com IPFW, NATD e SQUID.
Gostaria de balancear dois links fixo reais.