[FUG-BR] Placa de rede Virtual

Alex de A. Souza alex_a_souza em msn.com
Sexta Abril 17 23:11:26 BRT 2009

Eu vi em algum linux de algum cliente varias placas de rede virtuais; eth0
real, eth1 virtual, eth2, eth3... tudo virtual.
No linux o comando seria ifconfig eth0:0, no freebsd eu só sei dessa forma
ifconfig rl0 alias 200.xxx.xxx.xxx netmask 255.255.255.0.
Mas no freebsd só add mas um IP na mesma placa de rede e não cria uma
virtual com outro nome, tipo sis0.
Eu pesquisei e achei esse comando para ser inserido no rc.conf;
cloned_interfaces="gre0"
ifconfig_gre0="inet 10.10.0.1/24 up"

Mas quando inicia não aparece só aparece a placa UP e não aparece o IP, nem
consigo add na manualmente.

Alguem conhece algum jeito para criar uma Placa de rede Virtual com direito
a IP e MAC se for possivel?