[FUG-BR] RES: Alias para a interface lo0

Sábado Abril 18 18:23:43 BRT 2009

Se for isto, para rodar bgp e estiver usando quagga, pode fazer direto nele:

!
interface lo0
 ip address 187.X.X.X/32
!

O daemon zebra do quagga vai transferir isto para a lo0 do freebsd:

#ifconfig  lo0
lo0: flags=8049<UP,LOOPBACK,RUNNING,MULTICAST> metric 0 mtu 16384
        inet6 fe80::1%lo0 prefixlen 64 scopeid 0x6
        inet6 ::1 prefixlen 128
        inet 127.0.0.1 netmask 0xff000000
        inet 187.X.X.X netmask 0xffffffff

mas como o Renato falou, não precisa ser na lo0, pode ser em qualquer
interface, isto é apenas para o bgp fazer um bind no IP.

Abraços