[FUG-BR] RES: IPFW, protocolos obscuros, protocolos criptografados etc.

Trober trober em trober.com
Domingo Abril 19 00:56:10 BRT 2009

Olá Welkson.

Isso mesmo! Tudo perfeitamente controlado em 256kbps, mas BitTorrent,
eMule, uTorrent estourando em quase 3mbps.

Li seu tópico sobre o Orbit, e tem bastante similaridade com a anomalia
que apresentei. Farei testes agora durante a madrugada, e reportarei o
resultado assim que solucionado.

A idéia também é de não bloquear P2P, mas colocar "rédeas na mulinha" do
eMule e seus amigos vorazes :)

Olá Renato.

Em relação ao ipfw-classifyd, até onde sei (talvez por engano), ainda há
limitações com tratamento de obfuscações e encriptações.

Supondo que o RC4 ou qualquer outro algoritmo criptográfico usado em P2P
seja quebrado, mesmo que somente em cada início de sessão ao invés de cada
pacote trafegado, seria, computacionalmente falando, muito oneroso,
principalmente se considerados fatores como limitações dos computadores
contemporâneos e realidade financeira.

Aos demais.

Espero tão logo escrever no título da mensagem o tal do "resolvido" :P

Grande abraço a todos.

Saudações,

Trober
-