[FUG-BR] FreeBSD Releases

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quarta Abril 22 15:35:50 BRT 2009

On Apr 22, 2009, at 3:21 PM, Thiago Gomes wrote:

> Não sei pq esse assunto não tem haver com objetivo da FUG e deveria ir
> para lista
> de CHAT..  lendo as regras da lista.. informa que o para é off-topic
> conforme o Item 4.
>
> O Zhu.. foi altamente intolerante..  ele deveria olhar o o item 3 das
> regras. E sendo contrario ao
> Rodrigo.. não ele esta certo não.. para receber uma critica tenho
> que participar do projeto ?? onde viu isso.  Se eu sou principalmente
> terei que chegar a o status
> de avançado para criticar ?? ou melhor para  criticar algo tenho que
> [...]

Se for off-topic, deve-se especificar no subject.
Não é necessário se adquirir estátus para se participar do projeto do
FBSD.
Para se entender as questões dos números de release, há documentos on-
line, do qual a grande maioria desta lista já deve estar careca de
saber.
Criticar algo que já é compreendido pela maioria, muito provavelmente
irá gerar flames.
Quanto a questão dos releases, há um propósito para o lançamento
destes releases, as contribuições aumentaram exponencialmente e
estamos em um período de largo crescimento.
Entendendo o propósito das versões e releases, a comparação com outros
sitemas como fedora ou openbsd se torna obsoleta pois não tem nada a
ver com o atual projeto, e cada um tem a sua proposta de resolução.

Como o Renato comentou, todos tem o *dever* de reportar ao time do
FBSD críticas construtivas ou não independente de "estátus" no
projeto, para o cerne do projeto. Se for útil, terá o nome adicionado
aos contribuidores do projeto, se não for, receberá uma excelente
resposta.

Rodrigo Graeff
delphusbsd em gmail.com