[FUG-BR] RES: VLAN no freebsd

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quinta Abril 23 15:16:35 BRT 2009

2009/4/23 Alex de A. Souza <alex_a_souza at msn.com>:
> Eu não que uma VLAN para mandar para algum cliente não.
> Eu quero só pra receber o LINK da telemar e embratel na mesma placa de rede
> sendo;
> rl0 para telemar 100.100.100.100/24 e;
> Vlan0 para embratel = 200.200.200.200/24;
> Essa seria a configuração.
> #ifconfig vlan0 vlan 0 vlandev rl0
>
> Eu fiz um alias na interface rl0 para ficar com dois IPs distintos, mas eu
> estou precisando que cada IP tenha sua interface rl0 e vlan0.

Alex, deste modo estaria assim
<ultimo computador da rede da telemar> --- <Porta 1 - switch - Porta
2> --- <rl0 no seu roteador>
<ultimo computador da rede da embratel> --- <Porta 3 - switch - Porta
2> --- <rl0 no seu roteador>

No caso, esse 'ultimo computador da rede da xxxx' teria que entender
'tags de vlan' para você fazer o que quer. AFAIK.... Ou seja, não dá.

Como sugeriram ali atrás:

2009/4/21 Wanderson Tinti <wanderson at bsd.com.br>:
> Nesse caso porque você não adquiri uma placa de rede dual? Resolveria
> seu problema.

hehehehe...

Você deve ter seus motivos para não por isso em duas placas, ou não
comprar uma placa de rede dual. Mas, sei lá, isso não me parece uma
prática muito.... limpa.

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."