[FUG-BR] IPFW - Sequência de PIPE e QUEUE

Sábado Abril 25 12:17:51 BRT 2009

Trober escreveu:
> Olá a todos.
>
> Observo que na maioria dos exemplos que rolam por aí referente à
> utilização do IPFW para controle de banda utilizam "pipe 1", "pipe 2",
> "pipe 3", sempre em sequência, começando em 1, contíguos, sem intervalos
> (1,2,3,4,5,6,...).
>
> Fiz um sistema de gestão de firewall, em que os rulesets de 6000 até 19999
> são destinados ao controle banda. Para um controle mais fácil (adição,
> edição, exclusão) o número do pipe (pipe_nr) e do queue são iguais ao do
> ruleset.
>
> Por exemplo (parcial):

> [...]
Trober,

Acho que esse nível de teste seria interessante reportar na lista
freebsd-ipfw... o próprio Luigi Rizzo pode responder =)

Se mestre Patrick tiver um tempo, pode comentar por aqui também.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial