[FUG-BR] Ferramentas para Monitoramento de Redes

Alex de A. Souza alex_a_souza em msn.com
Quarta Abril 29 11:54:19 BRT 2009

Bom dia amigo..

Eu já fiz uma analise assim uma vez e nas minhas impressões, preferi
ficar com o conjunto Nagios+Centreon.

O Centreon me proporcionou toda a funcionalidade do nagios (que é uma
ferramenta de monitoramento bem difundida) e as novas características
de uso com o Centreon (todas as funções do cacti com a vantagem de
aviso de monitoramento).

Tenho investido bastante no Centreon, inclusive com contribuições para
o projeto (vide meu site: www.luizgustavo.pro.br)

Quanto ao banco de dados.... acredito eu é que a única questão fica em
relação ao volume de dados x rede, mas talvez isso possa ser superado,
pois é tão barato ter uma rede Gb. Não vejo problemas neste tipo de
ambiente.

Fica ai a dica ;)

Gostaria de saber se tem como me enviar esse script de mandar SMS, estou a procura a muito tempo.
E sobre o Nagios e Zabbix estou querendo instalar aqui, eu utilizo o cacti, gostaria de um auxilio para utilizar o Zabbix.