[FUG-BR] Qmail (envio de e-mails) muito, muito lento

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Quinta Abril 30 09:34:40 BRT 2009

Em Wed, 29 Apr 2009 19:54:40 -0700 (PDT)
Juliana <julianalduque em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Gostaria, então de uma dica, de como descobrir de onde está vindo
> para que eu possa bloquear (já observei os logs e não tem nada de
> errado, pois os e-mails são enviados corretamente, acontece que
> demora muito, muito, muito)

nos logs vc deve ter a informação dos ip-addr então vc terá que fazer
uma pequena ginástica com grep + awk + sort para isolar os ip-addr e
verificar o volume de conexões de cada um. Se for - por ex - um DDoS
não haverá muito o que fazer :(

isso começou a acontecer desde quando? de repente um tcpdump +
wireshark ajuda a isolar o trafego por porta/protocolo.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo