[FUG-BR] Qmail (envio de e-mails) muito, muito lento

Rejaine Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Quinta Abril 30 10:31:37 BRT 2009

Juliana,

Considere utilizar bloqueio por RBL, pois sozinho o Spamassasin não dá
conta de tanto spam não (ele vai 'comer sua CPU!)

Por aqui, eu uso as seguintes listas e  posso lhe adiantar que elas já
barram mais de 80% do spam que chega (lembre-se de colocar o bloqueio
por RBL *antes* do Spamassasin)

zen.spamhaus.org
bl.spamcop.net
tw.countries.nerd.dk