[FUG-BR] IPSEC e kernel

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quinta Abril 30 11:26:40 BRT 2009

2009/4/29 Vinicius Abrahao <vinnix.bsd em gmail.com>:
> Fala c0re dump,
>
> Não tinha o kernel compilado com IPSEC aqui então resolvi compilar para
> testar.
> Aqui tenho um RELENG_7 (7.2-PRERELEASE) que foi atualizado hoje, antes de
> compilar.  Meu config do kernel está assim:
>
> device          crypto
> options         IPSEC        #IP security
> options         IPSEC_DEBUG  #debug for IP security
> options         IPSEC_FILTERTUNNEL

Já tentei com essa combinação também mas o erro persiste. Vou dar uma
atualizada pra 7.1 pra ver se consigo resolver. Vc tambem tá usando
amd64 ?

> [...]
> /*
>  * This file is produced automatically.
>  * Do not modify anything in here by hand.
>  *
>  * Created from source file
>  *   /usr/src/sys/opencrypto/cryptodev_if.m
>  * with
>  *   makeobjops.awk
>  *
>  * See the source file for legal information
>  */
>
> Verifique se o seu   /usr/src/sys/opencrypto/cryptodev_if.m está
> com esse id: $FreeBSD: src/sys/opencrypto/cryptodev_if.m,v 1.1 2007/03/21

Esse negócio do cryptodev_if.h eu tinha achado no google, mas só
encontrava coisas relacionadas a versões mais antigas.

Eis o que tem no meu cryptodev_if.m

# $FreeBSD: src/sys/opencrypto/cryptodev_if.m,v 1.1.6.1 2008/11/25
02:59:29 kensmith Exp $

Tentei dar uma de joão-sem-braço criando um cryptodev_if.h vazio mas
os erros persistem pois as definiçoes das funções não são
encontradas... tá parecendo que o jeito vai ser atualizar mesmo.

Valeu pela ajuda!

[]'s

--

"To err is human, to blame it on somebody else shows management potential."