[FUG-BR] Qmail (envio de e-mails) muito, muito lento

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Quinta Abril 30 11:44:19 BRT 2009

Em Thu, 30 Apr 2009 06:31:49 -0700 (PDT)
Juliana <julianalduque em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Oi Irado. Bom dia
> Isto está acontecendo tem 3 dias.
> Olhe o log como está, os ip´s são diferenciados.

bem, pelo que vi é o tradicional: china, filipinas e adsl/brasil.
Sugiro FORTEMENTE que vc siga as sugestões da Rejaine Monteiro e TAMBÉM
configurar seu MTA para não aceitar zémail sem reverso definido (FQDN)
vide comentário aqui:
http://forums.devshed.com/mail-server-help-111/importance-of-the-fqdn-on-the-mail-server-matching-the-531314.html

Eu não conheço especificamente o qmail, mas (acredito) seja fácil
implementar tanto os spfs (sugestão da reijane) quanto o fqdn.

divirta-se :)

--
 saudações,
 irado furioso com tudo